O que acontece se eu não cadastrar uma chave pública na plataforma?
Na Declare Cripto, precisamos das informações completas, tanto de corretoras quanto de redes blockchain, para realizarmos os cálculos com a maior assertividade possível (+99%).
Mas o que acontece se eu não informar algum endereço de rede blockchain ou uma corretora?
O maior impacto da falta de dados no cálculo, é a diferença na quantidade em custódia e preço médio dos ativos, além de gerar alienação em operações de transferência.
Para configurar uma transferência, o usuário deve ter um saque de uma carteira, mais um depósito correspondente em outra, com quantidades de cripto muito similares (Amount).
Por exemplo: Se eu sacar 1 ETH da Binance (corretora) para a minha Ledger (hardwallet), preciso enviar tanto os extratos da Binance, quanto a chave pública da rede Ethereum na minha Ledger. Dessa forma, nossa plataforma enxerga duas operações, um saque de 1 ETH da Binance + um depósito de 1 ETH na wallet, e isso configura uma transferência, levando o meu preço médio de ETH da Binance para a rede Ethereum (desconsiderando taxas nesse exemplo).
Caso eu não informe o endereço de destino desses ETH, o cálculo verá somente uma operação de saque, sem um depósito correspondente, e isso configura uma "alienação", como sendo o envio de ativos para outra pessoa, um terceiro, gerando assim lucro ou prejuízo nessa operação de saque, de acordo com o custo de aquisição do ativo em relação ao preço no momento da alienação, nesse caso sendo um saque cripto.
Last updated